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Estamos a entrar na altura mais agitada do ano para os Assessores Oriflame e para os profissionais de venda direta em geral. À medida que nos aproximamos do Natal, é importante lembrar os seus clientes acerca do seu negócio, para que possam comprar a si!
Antes que comecem a correr pelas grandes superfícies comerciais comprando imensos presentes genéricos, mostre as vantagens que terão ao comprar os seus presentes no catálogo Oriflame. A mais valia está no contacto pessoal e na assessoria que poderá prestar no sentido de os ajudar a encontrarem os presentes ideais para cada pessoa da sua lista.
Mas isto só acontecerá quando os clientes tiverem a ideia bem presente que está disponível para ajudar. E este é o período ideal para o fazer! O que fizer agora vai determinar se o seu cliente se vai lembrar de si na altura de comprar os seus presentes de Natal, por isso, deixo aqui algumas dicas para se colocar bem presente na mente dos seus clientes.
Faça publicidade
Mesmo que não tenha o hábito de o fazer durante o resto do ano, faz sentido fazer algum tipo de propaganda quando a época festiva se aproxima. E graças às ferramentas online, existem diversas opções económicas à sua disposição. Considere implementar alguns anúncios no Facebook (mesmo €5 por dia podem trazer imenso impacto no seu negócio). Pode também fazer parcerias com alguns negócios locais em que ambos possam ser beneficiados.
Partilhe conteúdos online diariamente
Lembre-se que o Facebook não mostra os seus posts para todos os fãs que gostaram da sua página. Conte com cerca de 10% ou menos de alcance ou menos. Mesmo sem pagar por publicidade no Facebook, pode aumentar as chances de visibilidade se tiver muitos fãs a gostar, comentar ou partilhar os seus posts. Pense nos posts que tiveram mais sucesso anteriormente e dê aos seus fãs aquilo que eles querem. Quer tenha alguém para gerir a sua página no Facebook ou pretenda fazer você mesmo esse trabalho, comece agora a planear os conteúdos tanto nesta como em outras redes sociais onde esteja presente. Tenha em conta o calendário dos próximos catálogos e as principais promoções de cada um. Veja aqui algumas dicas para se promover no Facebook.
Organize eventos de beleza
Desengane-se se pensa que as beauty parties estão fora de moda. Existem muitas profissionais de venda direta que constroem os seus negócios apenas com este tipo de atividades e são muito bem sucedidos. As pessoas estão mais inclinadas para participar num evento deste tipo nesta altura do ano, especialmente se o tema for o Natal. Veja como pode organizar uma sessão de cuidados do rosto em casa.
Participe em eventos locais
É uma excelente forma de se mostrar a muitas pessoas num curto espaço de tempo. O principal objetivo é dar-se a conhecer às pessoas e recolher contactos, que poderão se tornar em clientes fiéis.A regra aqui é fazer o seguimento após estes eventos.
Seja uma inspiração
Mais pessoas procuram atualmente ideias para presentes nas redes sociais, nomeadamente no Facebook e nas redes sociais mais visuais como o Instagram e o Pinterest. Faça uma lista de ideias para presentes de Natal para cada uma das pessoas da lista de presentes dos seus clientes. Mostre quão original podem ser esses presentes e quanto podem poupar. Seja original!
Empenhe-se em tornar esta época a mais lucrativa de sempre! Com um pouco de planeamento, conseguirá chegar a mais pessoas o que levará o seu negócio a prosperar.
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